LASER/LUZ PULSADA
Mais recente e menos conhecida, a depilação a luz pulsada é realizada usando uma lâmpada de flash que fornece luz pulsada intensa. O princípio aqui é destruir o pêlo através do calor emitido por radiação. A depilação a luz pulsada é também baseada na destruição do pigmento do pêlo, a melanina.
A tecnologia usada para remover os pêlos indesejados de forma sustentável é chamado fototermólise seletiva (PTS): Envolve a aplicação de uma fonte de luz forte (foto) que actua na melanina dos pêlos (seletivo), e cuja luz de energia é transformada em energia térmica (calor) para destruir (lise) a papila do pêlo, respeitando os tecidos circundantes.
A melanina é um pigmento que se encontra na pele (epiderme) no pêlo na retina e na irís. Absorve os raios ultravioletas nocivos do sol, impedindo-os de molestar o corpo.Quando exposto à luz solar, aumenta a produção de melanina que é responsável pelo bronzeamento. O comprimento de onda (cor) orientada pela luz pulsada é a melanina produzida pelos melanócitos presentes no bulbo capilar. O tratamento com luz pulsada intensa è mais fácil em pêlos mais escuros. Por isso, é compreensível porque são necessárias várias sessões para um resultado perfeito.